Ícone de aspas citação

Há mais de 20 anos oferecendo excelência em ensino, formando profissionais altamente qualificados para o mercado competitivo.

História do Instituto

Fundado em 1997 no Rio de Janeiro, pioneiro na área de Medicina Esportiva, o Instituto HZM surgiu com a proposta de oferecer cursos de Pós-Graduação na área de saúde com elevado grau de excelência, com a finalidade de formar profissionais altamente qualificados para o mercado competitivo.

Presente em nove capitais brasileiras, o Instituto HZM possui parcerias com grandes universidades reconhecidas pelo MEC, oferecendo cursos de Pós-Graduação em Medicina do Exercício e do Esporte e Nutrologia Esportiva, além de cursos de extensão, voltados exclusivamente para médicos.

O Instituto entende as atuais demandas da classe médica, tanto no que concerne à rotina intensa e tempo escasso para estudo, bem como na busca pela capacitação e profissionalização médica. Isto posto, em colaboração com universidades parceiras, os cursos de Pós-Graduação do Instituto HZM foram desenvolvidos para serem dinâmicos e flexíveis, mantendo o alto padrão de qualidade em ensino e excelência do corpo docente, composto por mestres e doutores formados no Brasil e no exterior.

O Instituto HZM oferece aos seus alunos um canal de comunicação direto, com o objetivo de esclarecer dúvidas e atender as necessidades de seu corpo discente, proporcionando um atendimento personalizado aos alunos do Instituto.

Proposta Ensino

conheça

Proposta de Ensino

Excelência em Ensino Superior, Especialização e Extensão Acadêmica


Buscando oferecer uma formação completa aos nossos alunos de Medicina do Esporte e Nutrologia Esportiva, nossos cursos tem duração de aproximadamente 24 meses (440 horas). Com mais de 20 anos de mercado e mais de 4.000 alunos formados, o Instituto HZM proporciona aos alunos aulas práticas e teóricas, com possibilidade de vivência em clínicas, hospitais e clubes. No Instituto HZM formam-se médicos altamente qualificados, aptos a promover o atendimento, de seus pacientes, em alto nível de capacitação técnica.

No curso de Nutrologia do Esporte, o foco é a formação do profissional médico no entendimento das relações entre alimentação, nutrição e trabalho muscular, assim como suas implicações para o rendimento esportivo. Além disso, essa formação também abrange a avaliação, a prevenção e o tratamento dos distúrbios dos nutrientes que afetam o sistema ósseo-músculo-tendinoso, que podem causar prejuízos na performance dos esportistas/atletas e/ou provocar distúrbios metabólicos sistêmicos, que caracterizam as doenças crônico-degenerativas.

Já no curso de Medicina do Exercício e do Esporte, são abordados aspectos multidisciplinares da área, relacionados tanto aos atletas de alto rendimento quanto às pessoas que praticam atividades físicas destinadas à recreação, ao lazer ou mesmo ao trabalho.

pós-graduação curso de extensão

Conheça um pouco de como funcionam as nossas políticas

Conheça as nossas políticas e saiba o que deve ser feito em caso de reposição e/ou reciclagem :)

DA REPOSIÇÃO DE AULAS PERDIDAS DE FORMA PRESENCIAL
Neste caso, a reposição de aulas está condicionada à existência de turmas paralelas e à disponibilidade de vagas na turma, não caracterizando em nenhum momento qualquer obrigatoriedade da empresa.

DO AGENDAMENTO DE REPOSIÇÕES E/OU RECICLAGENS
O agendamento é de total responsabilidade do aluno, que deverá fazer a sua solicitação via e-mail, para consultar a disponibilidade de vagas existentes para o que deseja e agendar a sua reposição/reciclagem.

DO CUSTO DAS REPOSIÇÕES OU RECICLAGENS
Informamos que a política de reposição e reciclagens de aulas sem custos adicionais, será permitida ao longo da turma iniciada e em até no máximo 1 ano após o término da respectiva turma, condicionada a existência de turmas paralelas. Após esse período, será cobrado o valor integral de uma mensalidade referente a praça vigente.

DAS MUDANÇAS NA NOSSA POLÍTICA
A HZM poderá a qualquer momento descontinuar tal política, passando a cobrar pelas reposições e ou reciclagens das respectivas aulas.

Onde
estamos?

© HZM 2022