Pós-graduações lato sensu reconhecidas pelo MEC

Medicina Esportiva

Setembro

PA / SP

Medicina do Exercício e do Esporte

O curso oferece ao aluno o aprendizado da prescrição e utilização da atividade física como instrumento de promoção da saúde para indivíduos não-atletas, além de capacitá-lo para a avaliação e acompanhamento de atletas amadores e profissionais.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Carlos Hossri (Doutorado USP)

Nutrologia Esportiva

O curso se propõe a criar um entendimento sobre a nutroterapia aplicada à prática da atividade física, do exercício e do esporte. O programa vai gerar atividades teóricas como as demandas nutrológicas do trabalho muscular e atividades teórico-práticas.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Rafael Ricardo de Oliveira (Mestre UNINGÁ)

Sucesso absoluto!
Turmas em quase todo o Brasil.

Por que estudar no HZM

1 Benefícios exclusivos Isenção da taxa de matrícula, no valor de R$ 1.000,00, para os 20 primeiros alunos.
2 Reconhecido pelo MEC O curso tem a chancela da UNINGÁ, que faz parte do seleto grupo de 4% de universidades privadas do Brasil com conceito 4 em Medicina.
3 Pioneiro em Medicina Esportiva 20 anos de mercado e profissionais altamente qualificados, em sua maioria mestres e doutores.
4 Investimento no aluno Reposição e reciclagem gratuitas em até 180 dias após o término do curso *.
5 Vivência prática Ofertamos aulas teóricas e práticas com possibilidade de vivência em clínicas, hospitais e clubes.
6 Ex-alunos Desconto de 50% para ex-alunos formados.

Turmas

MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE

São Paulo/SP

18 e 19 de setembro saiba mais

Belém/PA

18 e 19 de setembro saiba mais

Nutrologia Esportiva

São Paulo/SP

18 e 19 de setembro saiba mais

* O programa poderá ser alterado mediante necessidade da instituição e aviso prévio aos alunos matriculados.

Exclusivo para médicos

Este curso é chancelado por Universidade Ingá.

Atualize-se com professores que atuam no mercado e conciliam, diariamente, a teoria e a prática.

Corpo docente

Professores renomados, de alta titulação e prática na área esportiva

Ana Carolina Côrte Doutorado em Ciências Médicas USP, Pós-Doutoranda em Ortopedia, Médica do Esporte pela SBMEE (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício do Esporte) e Médica do Comitê Olímpico Brasileiro e da equipe de futebol profissional do Corinthians.

Aline Tritto Nutricionista formada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Mestranda na Escola de Educação Física e Esporte da USP na área de nutrição esportiva (suplementação e treino de força), Graduação Sanduíche em Exercise and Sport Science pela University of Sydney (Austrália) e Nutricionista da Seleção olímpica Brasileira de Rugby 7s e da Seleção brasileira de Rugby XV.

Aline Vasques Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Mestre em Ciências pela USP (atuou no Laboratório de Nutrição e Metabolismo da Escola de Educação Física e Esporte – EEFE – USP) e Doutoranda em Biologia de Sistemas – ICB – USP.

Ana Paula Hayashi Bacharelado em nutrição e especialização em obesidade, emagrecimento e saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e Nutricionista Clínica e Esportiva, atuou na Seleção Brasileira de Rugby e com Atletas do Ciclo Olímpico, de diversas modalidades.

André Luiz Nunes de Moura Título de Especialista em Cardiologia, Título de Especialista em Clínica Médica conferido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, Título de Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e Médico da Equipe de Controle de Doping, da Federação Mineira de Futebol/Confederação Brasileira de Futebol, desde 2013.

Bruno Moulin de AndradePós-Doutor pela UFRJ

Bruno Rocha Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2010), Especialista em Periodontia pela Academia Cearense de Odontologia (2017), Mestre em Biotecnologia pela Universidade Federal do Ceará (2013) e Doutor em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO vinculada à Universidade Federal do Ceará (2016).

Carlos Hosrri Médico cardiologista titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Médico do exercício e esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, habilitado pelo Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular (DERC) da SBC em Ergometria, Médico coordenador do Programa de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica e do Serviço de Ergometria e Ergoespirometria do Hospital do Coração – Hcor, – Médico Titular do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – (Supervisor do setor de Provas Funcionais e Reabilitação) e Doutorado em Cardiopneumologia pela Faculdade de Medicina da USP – InCor ( FMUSP-INCor).

Débora Borowiak Reiss Médica Preceptora do Programa de Residência em Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Doutoranda em Ciências do Sistema Musculoesquelético pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Fellow em Medicina Esportiva pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Experiência como Team Physician de Futebol Feminino pelo São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira Sub17.

Eduardo Rauen Médico Graduado pela UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista – 2002, com láurea acadêmica, Residência Médica de Anestesiologia pela UEL – Universidade Estadual de Londrina 2003 a 2005, Pós-Graduado em Nutrologia pela ABRAN, Título de Especialista em Nutrologia, Título de Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte.

Gabriel Vieira Mestrando em Educação Física – UFRJ, Atuou como Gerente de Operações Técnicas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; Gerente de esporte nos Jogos Parapan Americanos de São Paulo; Fisiologista do CR Flamengo, Seleções Brasileiras de Voleibol de Praia e de Hóquei sobre Grama e Experiência como preparador Físico e fisiologista em diversos esportes e clubes do Brasil e no exterior.

Haroldo Christo Cardiologista, Médico do esporte, Médico do Minas Tênis Clube e Médico do Clube Atlético Mineiro.

Inês Remígio Graduada em Medicina em 1998 pela UFPE, Mestre em Medicina Interna pela UFPE (2004) e Doutora pelo programa de pós-graduação de cirurgia da UFPE (2015).

João Antônio Especialista em Medicina do Esporte – USP, Pós-Graduado em Nutrologia – ABRAN e Mestrado em Ciência da Reabilitação – UFMG.

José Ricardo Claudino Chefe do Departamento de Processos Técnico-científicos e Saúde (DPTS) – Esporte de Alto Rendimento do Minas Tênis Clube, Graduado em Educação Física – UFMG, MG.

Kristopher Mendes de Souza Possui graduação (2008), mestrado (2011) e doutorado (2017) em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Lourenço Mara Clínico Geral (UNESP – Botucatu), Médico do Esporte (SBMEE), Cardiologista (SBC), Médico Clínica Cardiosport – Reabilitação e Prevenção Cardíaca – SC e Membro Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

Lucas Boechat Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), Residência Médica em Ortopedia HC/UFMG (2007) e Especialista em Traumatologia do Esporte pela Universidade Federal de São Paulo (2011).

Lucas Peixoto Nutricionista, Mestre e Doutorando em Ciências do Sistema Musculoesquelético na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Luciano Sales Pós-doutorado em Ciências do Esporte (Universidade de Konstanz, Alemanha), Doutor em Ciências do Esporte pela Universidade de Konstanz (Alemanha), Fisiologista do Exercício do Taekwondo Competence Center (Ludwigshafen, Alemanha).

Luiz Augusto Riani Costa Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Residência médica em Medicina Interna pela FCM Unicamp, Pós-Graduação em Medicina do Esporte pela FMUSP e Médico e Pesquisador da Escola de Educação Física e Esporte da USP, responsável pelos programas de reabilitação e pelos projetos clínicos de investigação científica desenvolvidos na EEFE\ USP.

Marco Aurélio Gomes Coordenador do Serviço de Reabilitação Cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco RJ, Cardiologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado RJ (setor de ergometria) e Ergometrista do Hospital Pró Cardíaco RJ.

Marco Lages Médico Ortopedista e Traumatologista na Clínica São Vicente,  Hospital Municipal Miguel Couto e Hospital Tijutrauma, Especialização, Medicina do Esporte – Hospital das Clínicas (IOT- USP), Especialização – Medicina do Esporte Universidade Veiga de Almeida e Título de Especialista – SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Marco Tulio Saldanha dos Anjos Mestre em Ciências da Reabilitação pela UFMG,  Especialista em Ortopedia e Esportes pela UFMG e Fisioterapeuta do Centro de Excelência Esportiva da UFMG (2002-2005).

Martha Rustum Graduação pela Escola de medicina Souza Marques (1978), Pós-graduação em Cardiologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Mestrado em Cardiologia pela UERJ, Especialista em Cardiologia pela SBC e Especialista em Arritmologia Clínica pela SOBRAC.

Myla Aguiar Possui Licenciatura Plena em Educação Física (UFSC, 2009), Mestrado em Neurociências (UFSC, 2014) e Doutorado em Educação física (UFSC/UFMG, 2019).

Kristopher Mendes de SouzaDoutor em Educação Física pela UFSC

Patrícia Ferraz Pós-Doutorado pela Escola de Educação Física e Esporte da USP – Tema: Creatina e Câncer, Doutorado em Bioquímica pela UNICAMP, Nutricionista Clínica e Esportiva da Clínica MOVE (São Paulo) e Graduada em Nutrição pela USP.

Paulo Muzy Formado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (USP), Pós-graduado pela mesma em Fisiologia do Exercício (CEFE – Unifesp) e Treinamento – Desportivo (CEFE Unifesp) e Ortopedia e Traumatologia (DOT – Unifesp), também pelo IOT-USP CEGON em Biomecânica do Exercício e pela PUC-Campinas em Artroscopia e Traumatologia Esportiva.

Paulo Sehl Mestre em Ciências do Movimento Humano (ESEF-UFRGS) e Doutor em Ciências do Movimento Humano (EsEF-UFRGS).

Raimundo HespanhaEspecialista

Raquel Coelho Graduação em Educação Física pela UFRJ, Especialização em Treinamento de Força – Universidade Gama Filho (2002), Mestrado e Doutorado em Química Biológica pelo Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis (IBqM) na UFRJ (2007-2011), PhD pelo Instituo de Biofísica Carlos Chagas Filho – UFRJ e PhD no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Serviço de Endocrinologia) – UFRJ.

Reinaldo MartinsMestre

Ricardo de Andrade Oliveira Título de Especialista em Endocrinologia pela SBEM, Mestre em Nutrologia pela UFRJ e Specialist Endocrinology pela Dubai Health Authority.

Robson de Bem Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Médico do esporte e Médico no(a) CR Vasco da Gama de 01/09/2005 até hoje.

Rodrigo Schroder Formado na Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Hoje trabalha com Medicina e Performance Esportiva, Medicina Preventiva e Ortopedia e Traumatologia. Médico do CR Vasco da Gama.

Ruy AndradeMestre pela UFRJ

Tomáz de Aquino Pedreira Brito Médico Anestesiologista da Maternidade Municipal Carmela Dutra Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Médico Anestesista e Intensivista do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Diretor Técnico da OHB-RIO Clínica Hiperbárica e Diretor-Científico da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.

Tiago Leite Educador Físico, Nutricionista, Especialista Musculação e Treinamento de força, Especialista Nutrição Esportiva, Mestrado Bioquímica, Doutorado Bioquímica e Docente UFRJ.

Wladimir Musetti Pós-doutorando em Pneumologia no setor de Fisiologia Clínica do Exercício (SEFICE) – UNIFESP, Doutorado em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Pós-graduado em Fisiologia do Exercício Aplicada a Saúde e Doença pela Universidade de São Paulo – USP e Pós-graduado em Fisioterapia Esportiva pela Universidade Bandeirante.

Yuri Galeno Pinheiro Chaves de Freitas Especialista em clínica médica e endocrinologia pela UFRN, Especialista em nutrição esportiva pela Universidade Estácio de Sá e Especialista em medicina esportiva pela UNINGÁ.

Depoimentos

O que dizem sobre os nossos cursos

Gabriel Vieira 
Fisiologista e professor do Instituto HZM

Dr Robson Luis de Bem
Doutor Especialista em Medicina Física e Reabilitação

Dr. Rodrigo Schroder
Ex-aluno

Yuri Galeno
Endocrinologista

Dr. Marco Aurélio
Cardiologista e Médico do Esporte

Então, ainda não se decidiu?
Vamos relembrar os benefícios de estudar conosco:

  1. Desconto de 50% para ex-alunos formados;
  2. Isenção da taxa de matrícula no valor de R$1.000,00 para os 20 primeiros alunos;
  3. O curso tem a chancela da UNINGÁ, que faz parte do seleto grupo de 4% de universidades privadas do Brasil com conceito 4 em Medicina;
  4. 20 anos de mercado e profissionais altamente qualificados, em sua maioria mestres e doutores;
  5. Reposição e reciclagem gratuitas em até 180 dias após o término do curso (Condicionado a turmas disponíveis);
  6. Ofertamos aulas teóricas e práticas com possibilidade de vivência em clínicas, hospitais e clubes;
  7. Mais de 400 horas de aulas presenciais (teóricas e práticas).

Ainda não tenho certeza, mas gostaria de ficar informado(a) sobre novos cursos.